RESULTADO ENEM 2016 – CONFERIR RESULTADO ONLINE – ENEM.INEP.GOV.BR/PARTICIPANTE

By | 19/01/2017

RESULTADO ENEM 2016 – CONFERIR RESULTADO ONLINE – ENEM.INEP.GOV.BR/PARTICIPANTE: O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova elaborada pelo Ministério da Educação visando verificar o domínio de competências e habilidades de pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

O Enem é composto por 04 provas, sendo elas de múltipla escolha, contendo 45 questões cada, além de 01 redação. A pontuação do Enem é dada por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), garantindo que todas as provas do Enem tenham o mesmo nível de dificuldade.

RESULTADO ENEM 2016

O Enem 2016 foi realizado nos dias 5 e 6 de novembro por milhares de pessoas, mas devido a ocupação de algumas escolas que seriam local de prova alguns candidatos tiveram a prova adiada e a realizaram nos dias 3 e 4 de dezembro.

Como Conferir Resultado Enem 2016

Inicialmente o Ministério da Educação havia informado que o Resultado Enem 2016 seria divulgado apenas no dia 19 de janeiro (quinta-feira), mas houve antecipação da liberação das notas, que serão dadas no dia 18 de janeiro (quarta-feira), portanto muitas pessoas já estão ansiosas para conferir suas notas.

As notas do Enem podem ser utilizadas para disputar vagas no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni), além disso, os candidatos que têm mais de 18 anos podem utilizar a nota do Enem para obter a certificação de conclusão do Ensino Médio.

Para conferir o Resultado Enem 2016 acesse o site: http://enem.inep.gov.br/, clique na opção “Página do Participante”, então clique novamente em “Página do Participante”, informe seu CPF no campo indicado e senha que cadastrou ao realizar inscrição no site, selecione a figura correta conforme indicado na tela, clique em “Enviar”, assim você poderá conferir informações sobre sua inscrição, inclusive a nota por disciplinas do Enem 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.