RENOVAR CNH – QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS E PROCESSO

By | 09/08/2016

RENOVAR CNH – QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS E PROCESSO: A CNH, Carteira Nacional de Habilitação é um documento que atesta que o cidadão brasileiro está apto a conduzir veículos, sendo que só é autorizado a pessoa dirigir algum veículo fazendo o uso da CNH, caso contrário o veículo será apreendido podendo ser retirado apenas por quem possui uma. A primeira habilitação pode ser retirada somente após os 18 anos.

Após a CNH ser retirada ela possui um prazo de validade, sendo que esse prazo coincide com o do exame médico, ela deverá ser renovada após 5 anos para condutores com menos de 65 anos e para maiores o prazo diminui sendo apenas três anos a validade.

RENOVAR CNH

Essa renovação é feita para reavaliar as condições físicas e mentais dos condutores. Para renovar CNH deve ir até o DETRAN ou CIRETRAN.

Documentos para Renovar CNH

Os documentos necessários para renovar CNH são, documento de identidade, CPF, CNH, comprovante de residência sendo que todos os documentos devem ser originais e copias.

A solicitação deve ser feita em um dos postos do Detran, Ciretran ou SAC, os procedimentos para renovar a CHN, são os mesmo para retirada da primeira habilitação como por exemplo captura de imagem, impressão digital e assinatura onde foi aberto o serviço, feito isso basta fazer o pagamento da taxa.

Após o pagamento da taxa obrigatória, de ser feito o exame médico, exame este que também será cobrada uma taxa, feito o exame o condutor deverá comparecer a uma unidade do Detran para fazer a avaliação teórica em direção defensiva e primeiros socorros, caso essa avaliação seja feita por outras entidades deverá levar o certificado até os Detran.

Após feito todos os procedimentos necessários para renovar CNH é só aguarda o prazo informado pela entidade para fazer a sua retirada no local onde foi solicitado. Importante renovar CNH até a data indicada para não levar multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.