IRPF 2015 – Quem Deve Declarar, Prazo e Regras

Saiba quem deve declarar o IRPF 2015, e confira algumas informações importantes do IRPF.

As pessoas físicas brasileiras deverão prestar contas à Receita Federal, apurando o imposto de renda segundo as normas do Regulamento do Imposto de Renda. Todos os anos, deverão entregar à Receita Federal a declaração dos seus rendimentos e bens, pagando o imposto devido. Esse ano não é diferente saiba quem deve declarar IRPF 2015 e os prazos e regras.

IRPF 2015Todas as pessoas físicas ou jurídicas (empresas) devem declarar os valores de sua renda à Receita Federal. Caso você não faça a declaração isso irá lhe acarretar multas e poderá até ser processado por sonegação.

Prazos, Regras e Quem Deve Declarar IRPF 2015

Para fazer a declaração do IRPF 2015 você deverá saber todos os seus gastos, para que fique mais fácil você poderá organizar isso mensalmente, com isso você ficará mais bem informado sobre aquilo que está investindo e consumindo.

Quem não deverá pagar o IRPF 2015 são apenas as pessoas que tem renda menor ou até R$21.453,24 anuais, isto é, todas as pessoas que possuem renda mensal menor que R$1785,27. Pessoas com vários tipos de doenças graves ou deficiências também não deverão declarar o IRPF.

A Receita Federal informou recentemente que o prazo de entrega do Imposto de Renda terá inicio em 2 de março e será estendido até dia 30 de Abril.

No ano de 2015, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem declarar IRPF, a multa por atraso de declaração será de 1% ao mês, alguns limites foram corrigidos em 4,5% em relação ao ano anterior.

Para mais informações relacionadas à declaração do Imposto de Renda 2015, acesse o site da Receita Federal do Brasil: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/, onde você poderá ter mais informações sobre quem deve declarar, quem está isento, saberá sobre a correção feita em relação ao ano passado e muito mais.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Desenvolvido com WordPress