CONSULTAR PROFISSÕES MEI – CONSULTAS NO PORTAL MEI

By | 10/07/2015

CONSULTAR PROFISSÕES MEI: O MEI é um microempreendedor individual que passa a exercer as atividades legalmente, ou seja, ele se inscreve e passa a contar com benefícios e paga uma taxa mensal para que continue legalizado. Algumas profissões são permitidas, porém outras não, por isso é importante ficar atento quanto às profissões que podem ser inscritas no MEI para se passar a exercer uma atividade legal.

O MEI possui um portal online que tem como objetivo distribuir informações e dar direito ao acesso a serviços ao cidadão, através desse portal é possível inclusive Consultar Profissões MEI.

Consultar Profissões MEIO Portal do MEI é muito importante para microempreendedores individuais que buscam obter informações sobre o funcionamento do programa. Algumas pessoas buscam, por exemplo, saber as profissões permitidas para inscrição, essa lista está contida no site e distribuída em ordem alfabética, para acesso mais fácil e rápido.

Como Consultar Profissões MEI

Através do Portal do MEI é possível que o microempreendedor individual faça sua inscrição, obtenha informações sobre os benefícios, saiba como dar baixa na inscrição MEI, saiba como alterar dados cadastrados na inscrição e inclusive permite que o cidadão que deseja se tornar um microempreendedor individual legalizado consulte se sua profissão é ou não permitida para inscrição.

Para Consultar Profissões MEI acesse o site: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/, clique na opção “MEI – Microempreendedor Individual” e em “Atividades Permitidas”, assim constará a lista de letras que contém as atividades permitidas separadas por ordem alfabética, ao visualizar a letra referente à profissão que exerce, clique abaixo em “Leia mais…”, assim constarão na lista todos os nomes de profissões que podem ser inscritas no MEI, aquelas que não constarem na lista não poderão ser cadastradas, ou seja, não poderão atuar legalmente.
Para tirar dúvidas e obter informações acesse a opção “Perguntas Frequentes” disponível no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.