CONSULTAR CONTRIBUIÇÕES E EXTRATO DO INSS

By | 09/02/2016

CONSULTAR CONTRIBUIÇÕES E EXTRATO DO INSS: O INSS é o órgão responsável por receber as contribuições dos cidadãos, tendo como função realizar o pagamento de benefícios, como a aposentadoria, auxílio-doença, salário maternidade, auxílio-acidente e vários outros benefícios. O benefício é considerado uma garantia de recebimento de salário para o caso de benefícios. Cada estado do país tem a possibilidade de criar sua própria legislação referente a Previdência Social, instituindo contribuições específicas para cada um.

Enquanto trabalha de carteira assinada, o trabalhador é um contribuinte do INSS, mesmo que não esteja a par da situação. Do salário recebido é retirada uma porcentagem, esta é como uma reserva para o caso de imprevistos. Por meio do site da Previdência Social o indivíduo tem a possibilidade de Consultar Contribuições e Extrato do INSS.

CONSULTAR CONTRIBUIÇÕES

Os contribuintes do INSS podem ter acesso ao site da Previdência Social de forma fácil para obter informações e ter acesso a serviços referentes ao benefício. É possível inclusive Consultar Contribuições e Extrato do INSS.

Como Consultar Contribuições e Extrato do INSS

A opção de Consultar Contribuições e Extrato do INSS é dada por meio do site da Previdência Social e pode ser acessada em apenas alguns cliques, sem burocracia ou tempo de espera. Logo siga as instruções e tenha acesso a este serviço de forma rápida e fácil.

Para Consultar Contribuições e Extrato do INSS acesse o site: https://www.gov.br/previdencia/pt-br, na guia “Serviços do INSS” clique em “Extrato de Pagamento de Benefício”, então clique em “ACOMPANHAR PEDIDO”, informe todos os dados indicados corretamente e clique em “Visualizar”, dessa forma você poderá conferir na tela o extrato do INSS.

Para consultar contribuições acesse também o link acima e abaixo de “Serviços do INSS” clique na opção “Consulta de situação do benefício”, clique também em “ACOMPANHAR PEDIDO”, preencha o formulário corretamente e clique em “Visualizar”, assim poderá obter resultado da consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.