CNH SOCIAL 2016 – INSCRIÇÕES E CADASTRO 2016

By | 27/01/2016

CNH SOCIAL 2016 – INSCRIÇÕES E CADASTRO 2016: A Carteira Nacional de Habilitação – CNH é um documento muito importante, afinal apenas com ele você tem permissão para conduzir veículos. Para obter o documento geralmente é necessário ir até uma Autoescola de sua preferência, realizar uma série de exames e aulas para estar apto a dirigir e para passar por essa série de etapas é preciso desembolsar bastante dinheiro, o que não é acessível para todos.

Por conta do valor muitas vezes elevado cobrado pelas Autoescolas para que o indivíduo possa obter sua CNH, foi criado o CNH Social 2016, que permite que indivíduos de baixa renda tenham acesso a sua CNH sem pagar por isso.

CNH Social 2016

Para que possa participar do programa CNH Social 2016 é preciso atender aos pré-requisitos, caso você atenda a esses requisitos poderá fazer inscrição. O projeto auxilia até mesmo para integração no mercado de trabalho, pois muitas vagas exigem que os indivíduos possuam habilitação.

Inscrições e Cadastro CNH Social 2016

As vagas da CNH Social 2016 são destinadas a indivíduos com renda até 02 salários mínimos que estejam desempregados há mais de 01 ano, indivíduos que não tenham nenhum registro em carteira de trabalho, que participem do Bolsa Família, ex presidiários, alunos integrantes da rede de ensino pública que tenham bom rendimento escolar, aqueles que atuam como pequenos produtores rurais ou indivíduos que possuam necessidades especiais.

Para fazer cadastro na CNH Social 2016 você deverá se atentar quando o Detran de sua região irá liberar as inscrições, já que cada região oferece acesso ao programa em datas diferentes. Para se inscrever você deverá atender aos pré-requisitos citados anteriormente. Geralmente o Detran oferece o link para que você faça sua inscrição, então você deverá ficar atento a plataforma virtual do Detran de sua região para não perder o prazo de inscrições.

No caso de São Paulo o site do Detran é dado por meio do link: http://www.detran.sp.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.