ADIÇÃO DE CATEGORIA DETRAN BA – COMO FAZER A ADIÇÃO

By | 25/02/2016

ADIÇÃO DE CATEGORIA DETRAN BA – COMO FAZER A ADIÇÃO: O Detran da Bahia é o órgão responsável por cumprir a legislação de trânsito da Bahia e também fazer cumprir, que constantemente desenvolve e inova nas atividades exercidas, buscando sempre atender as necessidades e expectativas dos consumidores, que constantemente propõe dúvida e sugestões auxiliando no desenvolvimento do órgão. O Detran Bahia garante a qualidade de vida e segurança dos cidadãos da Bahia, punindo aqueles que não praticam a legislação de trânsito.

O Detran Bahia realiza diversos serviços que sem dúvidas são muito úteis para o cotidiano dos consumidores. Uma das possibilidades oferecidas pelo órgão é a Adição de Categoria Detran BA, que visa habilitar o condutor na categoria que visa incluir em sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

ADIÇÃO DE CATEGORIA DETRAN BAPara realizar o serviço de Adição de Categoria Detran BA você deve ter em mãos seu documento de identificação (original e cópia), CPF (original e cópia) no caso de CNH sem foto, comprovante de endereço ou domicílio (original e cópia), CNH – Carteira Nacional de Habilitação (original e cópia).

Como Funciona a Adição de Categoria Detran BA

Se você já possui sua carteira de nacional de habilitação e pretende poder conduzir outros tipos de veículos deverá optar pela Adição de Categoria Detran BA, assim poderá adicionar uma categoria a sua CNH, logo podendo conduzir outro tipo de veículo.

Para realizar a Adição de Categoria Detran BA você deverá se dirigir ao DETRAN/CIRETRAN/SAC para realizar a abertura do serviço, captura de imagem, impressão digital e assinatura no local onde abriu o serviço, logo vá ao banco para realizar o pagamento da taxa, vá até a clínica credenciada e realize o exame médico, logo submeta-se a avaliação psicológica, compareça ao Centro de Formação de Condutores e solicite a LADV – Licença para Aprendizagem de Direção Veicular, logo submeta-se a avaliação teórica no Detran/Ciretran/SAC, retorne ao Detran e realize a avaliação prática, por meio de agendamento prévio via CFC, então basta retornar aos órgãos acima para ter acesso a sua CNH. Saiba mais em http://www.detran.ba.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.