REMÉDIOS GRATUITOS PELO SUS – CONSULTAR LISTA

REMÉDIOS GRATUITOS PELO SUS – CONSULTAR LISTA: O Sistema Único de Saúde – SUS é um dos maiores sistemas de saúde públicos do mundo. O sistema abrange desde o mais simples atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, garantindo acesso universal, integral e gratuito para todos os cidadãos do Brasil. O SUS, amparado por um conceito ampliado de saúde, foi criado em 1988 pela Constituição Federal Brasileira, para que se tornasse o sistema de saúde de mais de 180 milhões de brasileiros.

Muitas pessoas têm acesso ao atendimento oferecido pelo SUS e quando há necessidade de adquirir medicamentos podem recorrer aos Remédios Gratuitos pelo SUS, pois muitas vezes os remédios podem ter valor alto, principalmente para aquelas pessoas que devem adquirir medicamentos todos os meses, semanalmente ou mesmo diariamente.

Remedios gratuitos pelo SUS

Se você recorre ao atendimento oferecido pelo SUS, poderá contar também com a solicitação de Remédios Gratuitos pelo SUS, sendo que apenas alguns remédios estão disponíveis para solicitação por meio do SUS, por isso é importante ficar a par dessa lista de remédios que são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.

Lista de Remédios Gratuitos pelo SUS

Para solicitar Remédios Gratuitos pelo SUS é importante que você faça o Cartão Nacional de Saúde ou cartão do Sistema Único de Saúde, pois o cartão que lhe facilitará o acesso aos medicamentos gratuitos oferecidos pelo SUS. Confira a seguir as instruções para conferir a lista de medicamentos gratuitos dados pelo SUS.

Para conferir a lista de Remédios Gratuitos pelo SUS acesse o site: http://portalsaude.saude.gov.br/ e saiba mais sobre os remédios oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. Caso o medicamento que necessita ter acesso não está disponível na lista, este deve ser adquirido em uma farmácia, já os medicamentos presentes nas listas podem ser adquiridos nas unidades de atendimento do SUS com o Cartão Nacional de Saúde em mãos.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Desenvolvido com WordPress