MUDANÇAS NO IMPOSTO DE RENDA 2016

MUDANÇAS NO IMPOSTO DE RENDA 2016: As pessoas físicas que residem no Brasil devem obrigatoriamente prestar contas à Receita Federal, apurando o Imposto de Renda, de acordo com as regras do Regulamento do Imposto de Renda. Todos os anos os indivíduos devem entregar a declaração de seus bens e rendimentos, pagando o imposto de acordo ou apurando a restituição, caso haja. O Imposto de Renda anualmente pode sofrer mudanças, por isso aqueles que devem prestar contas precisam ficar atentos.

Ocorreram algumas Mudanças no Imposto de Renda 2016, assim como geralmente aconteceu nos outros anos, Portanto, caso você tenha que prestar contas de seus bens e rendimentos deve ficar a par dessas mudanças para que não fique prejudicado.

MUDANÇAS NO IMPOSTO DE RENDA 2016

Conforme as Mudanças no Imposto de Renda 2016 será obrigatório informar o CPF dos dependentes e alimentandos com 14 anos ou mais, já que anteriormente a idade era a partir dos 16 anos. Logo confira as demais mudanças que ocorreram esse ano em relação ao Imposto de Renda.

Quais as Mudanças no Imposto de Renda 2016

Mais uma das Mudanças no Imposto de Renda 2016 é que os profissionais na área da saúde, odontologia e advocacia que recebem rendimentos de pessoas físicas deverão informar à Receita Federal o CPF das pessoas físicas para as quais prestaram serviços, sendo que anteriormente o valor deveria ser informado de forma global.

Uma das principais Mudanças no Imposto de Renda 2016 está relacionada à entrega da declaração. Em 2015 era necessário verificar as tendências, fazer a gravação e transmiti-la. Em 2016 será criado um botão “entrega da declaração” que desempenhará as três funções ao mesmo tempo.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda em 2016 teve início no dia 1º de março de 2016 e se estende até o dia 29 de abril, com estimativa de que 28,5 milhões de indivíduos entreguem a declaração.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Desenvolvido com WordPress