FIES 2016 – CONHEÇA AS NOVAS REGRAS

By | 24/12/2015

FIES 2016 – CONHEÇA AS NOVAS REGRAS: O Fundo de Financiamento Estudantil – Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições de ensino particulares. Podem recorrer a este tipo de financiamento estudantil os estudantes matriculados em instituições de ensino que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. A partir do segundo semestre de 2015 o financiamento passou a ter taxa de juros de 6,5% ao ano, visando contribuir com a sustentabilidade do programa.

O Fies 2016 apresentará novas regras, portanto quem pretende financiar estudos no ensino superior com esse tipo de financiamento deverá ficar a par das novas regras propostas.

FIES 2016

As mudanças para o Fies 2016 serão poucas, mas é importante que todos os interessados estejam a par das mesmas para que a solicitação do financiamento se torne mais fácil. Logo você poderá ficar a par de todas as mudanças que irão ocorrer no Fundo de Financiamento Estudantil em 2016.

Conheça as Novas Regras Fies 2016

A partir da edição Fies 2016 os alunos que já possuem diploma de ensino superior poderão utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil para financiar seu estudo em instituições de ensino particulares, mas em caso de empate, de acordo com os critérios de seleção do Fies, o financiamento será destinado ao estudante que ainda não possui diploma do ensino superior.

O número de financiamentos oferecidos pelo Fies 2016 será 300 mil, as regiões com menor IDH serão priorizadas e também regiões com maior número de participantes no Enem 2015 terão maior número de vagas oferecidas.

Então, se você pretende financiar sua integração no ensino superior a partir do Fundo de Financiamento Estudantil, deverá atender os pré-requisitos dados anteriormente, além disso, poderá ter acesso aos benefícios também citados, com enorme possibilidade de financiar seus estudos. Saiba mais em http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.