COBRANÇA DUPLICADA NO CARTÃO DE CRÉDITO – O QUE FAZER

By | 07/11/2015

COBRANÇA DUPLICADA NO CARTÃO DE CRÉDITO – O QUE FAZER: Apesar de o cartão de crédito ser um aliado no dia a dia dos consumidores, os auxiliando em suas compras, facilitando-as e oferecendo mais segurança, existem alguns fatores que podem fazer do cartão de crédito um ‘vilão’ caso o consumidor não saiba como agir. É preciso utilizar o cartão de crédito com responsabilidade, mas há alguns ‘defeitos’ que não podemos evitar, basta saber como contornar a situação.

A Cobrança Duplicada no Cartão de Crédito é uma situação que pode atingir várias pessoas, portanto é preciso saber como lidar com isso, evitando que se tenha que pagar uma dívida duas vezes.

COBRANÇA DUPLICADA NO CARTÃO

A Cobrança Duplicada no Cartão de Crédito é um erro comum, que causa a cobrança repetida da mesma conta. O erro pode ocorrer devido a um problema da administradora ao fechar a fatura, podendo ocorrer também por você ter realizado mais de uma tentativa de compra. É importante que você saiba identificar onde o erro ocorreu, ou seja, por parte da administradora ou estabelecimento.

Como Agir ao Receber Cobrança Duplicada no Cartão de Crédito

Caso você não tenha hábito de conferir sua fatura do cartão de crédito, deve passar a fazer isso, pois quando não confere corre sério risco de receber Cobrança Duplicada no Cartão de Crédito, ou seja, ter que realizar o pagamento de uma única conta mais de uma vez e isso pode acabar passando despercebido.

É importante também que você utilize o serviço de alerta por SMS ou e-mail, assim quando sua compra for aprovada logo você receberá um alerta relatando sua compra e não realizará várias tentativas de compra, o que acaba gerando a Cobrança Duplicada no Cartão de Crédito.

Se a máquina de cartões apresentar algum tipo de problemas e o atendente informar que deve digitar a senha novamente, peça que o mesmo verifique no histórico de transações se realmente a compra não foi concluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.