Depilação Egípcia – Como Fazer, Passo a Passo

By | 05/05/2015

Depilação Egípcia – Como Fazer, Passo a Passo: A depilação é algo indispensável, mas costuma causar dor tanto a homens quanto a mulheres, o que faz desse processo um tanto medonho. Há várias técnicas de depilação, algumas podem doer mais outras menos, mas o importante mesmo é cumprir o seu papel. A Depilação Egípcia costuma causar dor, mas como é destinada a pequenos locais do corpo como buço, sobrancelhas e pelinhos do rosto a dor é menor. A técnica desse tipo de depilação não é fácil de ser feita em si mesmo, mas com algumas dicas é possível sim realizar a depilação sem medo de errar.

Depilação Egípcia

A técnica de Depilação Egípcia utiliza um fio de algodão para retirar o pelo de pequenas partes do corpo. Esta técnica é muito indicada para pessoas que possuem pele sensível, pois não agride a pele, apenas retira o pelo diferente da depilação com cera, que realmente entra em contato com a pele.

Como Fazer Depilação Egípcia Passo a Passo

Para realizar a Depilação Egípcia você deve primeiramente cortar aproximadamente 45cm de linha de algodão e amarrar as pontas da linha de modo que fique bem firme, para não soltar no momento da depilação, enrole a linha ao meio pelo menos 10 vezes, coloque os dedos nas extremidades da linha que está no formato de um 8 e vá abrindo e fechando os dedos, com movimento de pinça, assim uma extremidade ficará menor que a outra, conforme você for fazendo o movimento.

Quando você já estiver controlando o movimento de pinça com a linha, posicione-a nos pelos sempre no sentido do crescimento e deslize na direção oposta e depois novamente na direção do crescimento.

A técnica pode ser utilizada tanto no buço, sobrancelha, pelos do rosto etc. Faça devagar para ter certeza que a técnica está saindo corretamente, repita vários movimentos em pequenas áreas, com isso o resultado ficará melhor do que se fizer em espaços maiores, se você estiver iniciando a técnica controle bem a linha antes de começar a tirar os pelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.